- Desporto
- Contactos do Site
- Noticias
- Pré-época dos Clubes
- jogos em direto da Seleção Nacional
- jogos em Direto
- curso de espanhol.
- Tavira
- Portugal em Festa - SIC
- O melhor do Mundo
- Portugal
- Brasil
- México
- Estados Unidos
- Escócia
- televisão
- recordações
- Fotografias
- programa cultural
- Clubes
- Sugestões Publicas!
- Rir até cair :)
- Força Portugal
- Curso de inglês
|
1 |
Estados Unidos
As principais artes culinárias americanas são semelhantes às de outros países ocidentais. O trigo é o principal cereal. A cozinha tradicional americana utiliza ingredientes como peru, veado, carne de cervo de rabo branco, batata, batata doce, milho, abóbora e xarope de bordo, alimentos utilizados pelos povos nativos americanos e pelos colonizadores europeus.Carne de porco lentamente cozida e churrasco de carne,crabcakes, batata frita e cookies de chocolate são pratos distintamente americanos. A soul food, desenvolvida por escravos africanos, é popular em todo o Sul e entre muitos afro-americanos em todo o país. O sincretismo, como o presente nas culinárias crioula da Louisiana, Cajun e Tex-Mex, é regionalmente importante.
Pratos característicos como a torta de maçã, frango frito, pizza, hambúrgueres e cachorros-quentes decorrem das receitas de diversos imigrantes. Batatas fritas, pratos mexicanos como tacos e burritos e pratos de massas livremente adotados a partir de fontes italianas são amplamente consumidos.303 Americanos geralmente preferem café a chá. O marketing feito por indústrias do país é largamente responsável pela onipresença desuco de laranja e leite no café da manhã. Durante os anos 1980 e 1990, a ingestão calórica dos americanos aumentou 24%; as frequentes refeições de fast food estão associadas com o que as autoridades de saúde chamam a "epidemia de obesidade" nos Estados Unidos. Refrigerantesadoçados são amplamente populares; bebidas adoçadas são responsáveis por 9% da ingestão calórica do americano médio.
Em 11 de setembro de 2001, terroristas da Al-Qaeda atingiram o World Trade Center, em Nova Iorque, e O Pentágono, perto de Washington, DC, matando cerca de três mil pessoas. Em resposta, a administração Bush lançou uma "Guerra ao Terror". No final de 2001, as forças americanas lideraram uma invasão ao Afeganistão, removendo o governo Taliban e acabando com campos de treinamento da Al-Qaeda. Insurgentes do Taliban continuam (2011) a travar uma guerra de guerrilha. Em 2002, a administração Bush começou a pressionar uma mudança de regime no Iraque por motivos controversos. Sem o apoio da OTAN ou da ONU para uma intervenção militar, Bush organizou a Coalizão da Boa Vontade; as forças da coalizão invadiram preventivamente o Iraque em 2003, removendo o ditador Saddam Hussein do poder. Em 2005, o furacão Katrina causou extensos estragos ao longo da Costa do Golfo, devastando a cidade de Nova Orleans. Em 4 de novembro de 2008, em meio a uma recessão econômica mundial, Barack Obama foi eleito presidente. Ele é o primeiro afro-americano a assumir a presidência do país. No início de 2010, Obama supervisionou a promulgação de uma importante reforma da saúde.97 A explosão da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México, que começou em abril de 2010 tornou-se a maior catástrofe ambiental com petróleo em tempos de paz da história.